terça-feira, 16 de setembro de 2008

SEmestre novo, trabalho novo

Depois de findar um período do ano acaba findando também um período de recesso na minha relação com um público do qual a muito estava afastada.
Nova escola, velho espaço. Novas pessoas, nova direção e novo diretor. Embora caminhe por caminho já conhecidos passando por vizinhos em nada desconhecidos.
Novas crianças, novo grupo de colegas de trabalho.
Novo momento de ZDP e antiga mestra!
Novos desejos e ensejos, porém necessidades antigas desejando ser recuperadas, reavaliadas e revistas.
Já na primeira reunião com o novo grupo me ponho em sinuca e quem nunca gostou d estrelismo de repente se vê alvo da atenção devido a um trabalho que não deu certo.
Amém para a Educação Emancipatória.
Amém para Paulo Freire e amém para mim também. Afinal consegui me colocar, expor minha experiência de hoje e a minha mestra ainda me referendou. AMÉM!!!!!
Qual a atividade?
Como ainda estou conhecendo a turma decidi fazer algo bem básico (supunha eu em minha terrível e tosca sabedoria discente altamente indecente). Os alunos deveriam:
1- Dividir-se em grupos de três pessoas;
2- Colocar a data;
3- Anotar o nome todo de todos os participantes;
4- Observar e colocar em um retângulo, que eles deveriam fazer, as letras comuns a todos os nomes;
5- Formar palavras com as letras destacadas;
6- Construir uma história usando essas palavras.
Qual não foi a minha surpresa quando me deparei com um fracasso coletivo. FRACASSO?!
Fracasso nada! Na verdade o que aconteceu foi um grande sucesso. Afinal eu que não conhecia a turma e buscava um caminho para ir até a ZDP de meus novos alunos acabei por encontrar um caminho que me deu mais de uma semana de planejamento grátis e também o perfil de alguns alunos que de tão quietinhos até agora, com uma semana, ainda não tinham se pronunciado.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial