Avaliação do Reagrupamento
No início do processo de Regrupmento havia criança de cara feia aos montes. Afinal estavam sendo tirados de suas salas e colocados em outras salas, com outro professor e outros colegas. Na verdade isso deve ter tido a aparência de umTsunami na mente daquelas crianças.
Houve quem chorasse e quem quisesse voltar para a sala. Quem queria dar beijo na professora e pedia e também aquele que fugia! Teve gente brigando e gente fazendo cara feia! Aquele que estava empolgado com a idéia e aquele que só queria enrolar!
Com o passar dos encontros foi preciso brigar, fazer cara feia e se apresentar. Desmanchar as caras feias com o jeitinho... conquistar.
Aos poucos houve mudança e deu para relaxar:
- Pode?
- Kkkkkk!
- Por quê?
- Posso escutar?
Brincadeiras.
Piadinhas.
Ir ao banheiro.
Zoar na cozinha!
Na sala o bom mesmo foi esse último dia quando o questionário de avaliação foi feito no coletivo com sugestão de perguntas feita pelos próprios alunos!
Tinha criança reclamando!
Tinha criança sorrindo!
Criança fazendo cartinha.
Criança chamando de Tia!
Parece que a turma saiu desse processo renovada e com uma outra impressão tanto do Reagrupamento quanto da minha pessoa. Durante a avaliação onde a maioria da turma deu respostas como: Legal! Bom! Ótimo! Pudemos parar para conversar (um a um), sobre o verdadeiro significado dessas opiniões sobre as questões levantadas.
Houve quem chorasse e quem quisesse voltar para a sala. Quem queria dar beijo na professora e pedia e também aquele que fugia! Teve gente brigando e gente fazendo cara feia! Aquele que estava empolgado com a idéia e aquele que só queria enrolar!
Com o passar dos encontros foi preciso brigar, fazer cara feia e se apresentar. Desmanchar as caras feias com o jeitinho... conquistar.
Aos poucos houve mudança e deu para relaxar:
- Pode?
- Kkkkkk!
- Por quê?
- Posso escutar?
Brincadeiras.
Piadinhas.
Ir ao banheiro.
Zoar na cozinha!
Na sala o bom mesmo foi esse último dia quando o questionário de avaliação foi feito no coletivo com sugestão de perguntas feita pelos próprios alunos!
Tinha criança reclamando!
Tinha criança sorrindo!
Criança fazendo cartinha.
Criança chamando de Tia!
Parece que a turma saiu desse processo renovada e com uma outra impressão tanto do Reagrupamento quanto da minha pessoa. Durante a avaliação onde a maioria da turma deu respostas como: Legal! Bom! Ótimo! Pudemos parar para conversar (um a um), sobre o verdadeiro significado dessas opiniões sobre as questões levantadas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial